sábado, 20 de dezembro de 2014

A "Aurora Pós-humana" encontra H.P.Lovecraft!

*Texto de Edgar Franco

Sou fascinado por Lovecraft e por sua literatura mítica que trata das forças inomináveis e ancestrais que regem o equilíbrio do cosmos. Não sou influenciado diretamente por ele ao criar a maioria de minhas obras, mas acredito que – sem querer ser pretensioso – nós bebemos da mesma fonte. Procuramos retratar em nossos trabalhos esse embate sensual e caótico entre os opostos complementares. 
Já criei algumas obras inspiradas diretamente por Lovecraft, como uma música exclusiva e toda a arte gráfica de uma compilação lançada na Itália chamada “The Progeny Of The Abysses”, essa coletânea reuniu 16 bandas de dark ambient do mundo inteiro prestando seu tributo ao escritor. 


THE PROGENY OF THE ABYSSES - A DARK AMBIENT SOUNDTRACK DEDICATED TO H.P.LOVECRAFT (CD-R Duplo importado + Livreto + 3 CARDS /Artes de Edgar Franco, 21 bandas do mundo inteiro prestando homenagem a H.P.Lovecraft/ ARTE BISTRO RECORDS- Itália) - Inclui faixa inédita do Posthuman Tantra.
Nesse caso a capa e arte gráfica do trabalho foram totalmente inspiradas na cosmogonia de Lovecraft, assim como a faixa que criei, na qual uni seu universo ao meu, o título dela é: “The Cthulhu Creatures Recriated By The Occult Biotech Masters.” 
Também realizei uma parceria com a lendária ocultista europeia Asenath Mason, autora do livro "Necronomicon Gnosis" e gravamos juntos o EP "Transbiomorph`s Necronomicon". Esse CD trouxe faixas unindo a cosmogonia de meu universo ficcional da "Aurora Pós-humana" ao contexto místico e ocultista dos mitos lovecraftinianos, ele foi lançado pela gravadora inglesa "Black Pyrimid" com tiragem limitada já esgotada. 
Outra obra realizada em parceria que teve Lovecraft como inspiração foi o CD duplo "H.P. Lovecraft: Opus V -Necronomicon Gnosis", lançado pelo Posthuman Tantra em parceria com a banda francesa Melek-tha, contando com a participação especial de Asenath Mason nos vocais.  O Posthuman Tantra em suas performances, tem o grupo formado pelo Ciberpajé Edgar Franco (musicista e performer), I Sacerdotisa Rose Franco (musicista e performer), Luiz Fers (Performer e Figurinista) e Lucas Dal Berto (VJ).
 

“H.P. Lovecraft: Opus V – Necronomicon Gnosis”, parceria entre o Posthuman Tantra e o Melek-tha. O trabalho incluiu 3 CDs e as músicas do Posthuman Tantra fundem a cosmogonia de H.P.Lovecraft ao universo ficcional da “Aurora Pós-humana” de Edgar Franco.
(Na imagem a capa desenhada por mim e divulgação do EP do Posthuman Tantra, já esgotado, "Transbiomorph`s Necronomicon")
Recentemente fiz uma parceria com o escritor e roteirista Alexandre Winck, que a partir do universo ficcional da "Aurora Pós-humana" e de uma ilustração exclusiva de um Pós-Cthulhu criada por mim, desenvolveu um conto que estará na próxima edição da revista Contos do Absurdo. Também preparei uma ilustração especial e um texto para um álbum de quadrinhos tributo ao Lovecraft que será lançado em breve por Marcos Guerra e Leander Moura, através da Editora K-ótica. 

(Ciberpajé Edgar Franco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário