quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Gravações do novo álbum conceitual do Posthuman Tantra: “Lúcifer Transgênico”

O Ciberpajé estava trabalhando nas gravações do próximo álbum de estúdio  “Cybershaman’s Rising” a ser lançado pela gravadora Suíça “Legatus Records”, responsável pelo lançamento de dois álbuns anteriores da banda Posthuman Tantra, que em suas performances é formada pelo Ciberpajé Edgar Franco (musicista e performer), I Sacerdotisa Rose Franco (musicista e performer), Luiz Fers (Performer e Figurinista) e Lucas Dal Berto (VJ), - quando recebeu o convite de Alexandre Casalunga, proprietário do selo “Terceiro Mundo Chaos Discos” para a criação de um trabalho a ser lançado por sua gravadora.  

Ciberpajé fotografado por Lucas Dal Berto nas gravações do novo álbum do Posthuman Tantra [1]

Ciberpajé fotografado por Lucas Dal Berto nas gravações do novo álbum do Posthuman Tantra [2]

A princípio a obra seria um EP, mas entusiasmado com o convite, Edgar Franco decidiu  criar um álbum completo e pela primeira vez lançar um disco com todas as faixas em língua portuguesa. 

Ciberpajé fotografado por Lucas Dal Berto nas gravações do novo álbum do Posthuman Tantra [3]

O conceito, as letras e as composições foram trabalhadas pelo Ciberpajé durante os meses de janeiro e fevereiro de 2015, e com todo o material composto, ele lançou-se ao desafio de entrar em estúdio e gravar as 6 músicas, de 6 minutos cada, em 6 dias.

Ciberpajé fotografado por Lucas Dal Berto nas gravações do novo álbum do Posthuman Tantra [4]

Estúdio do Ciberpajé em sua oca em Goiânia - GO
No dia 14 de fevereiro, entrou em seu estúdio Oca, em Goiânia e iniciou as gravações da obra. O álbum conceitual, traz 6 faixas, com letras de 6 versos cada e conta a história da iminente auto extinção da espécie humana e da regeneração completa de Gaia, fazendo surgir uma nova espécie consciente e pós-humana, em nosso planeta renovado.

Ciberpajé fotografado por Lucas Dal Berto nas gravações do novo álbum do Posthuman Tantra [6]

O título do álbum é “Lúcifer Transgênico” e a previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2015. Em breve a capa do álbum será revelada.

Vídeo breve de trecho das gravações da faixa “Ato III – Desanimalização”.




No nosso próximo post, o Ciberpajé falará mais sobre o novo álbum do Posthuman Tantra – “Lúcifer Transgênico”, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário