segunda-feira, 16 de março de 2015

Lançamento: Artlectos e Pós-humanos 9, de Edgar Franco, pela Editora Marca de Fantasia

Chego à nona edição da revista sempre com o entusiasmo renovado. O universo ficcional da “Aurora Póshumana” é ainda a ambientação de todas as HQs curtas que integram a “Artlectos e Pós-humanos”, mas essas HQs foram pensadas para existirem também independentes de contextualizações, permitindo aos leitores interpretações dinâmicas e fluidas. Os quadrinhos que faço podem ser caracterizados como poético-filosóficos, e as histórias aqui presentes trazem reflexões sobre a espécie humana, suas relações com os processos tecnológicos, a transcendência e a natureza.

Capa da Artlectos e Pós Humanos 9
“Ciberpatuá quântico” acontece no que podemos chamar de um “crepúsculo pós-humano”; “Último erro 2315” é sobre vampirismo hipertecnológico; “Gene egoísta?” é um pequeno manifesto anti-darwinista em favor da visão do biólogo James Lovelock.
Página da HQ Gene Egoísta da Artlectos e Pós Humanos 9

“Hierarquiadn” reflete sobre a prepotência dogmática da ciência; e “Cerrado ser” fala da iminente extinção do cerrado e do desaparecimento gradativo de árvores de mais de 500 anos de nosso bioma, o de maior biodiversidade do planeta.
Página da HQ Cerrado Ser da Artlectos e Pós Humanos 9
Depois das HQs temos 9 HQforismos, ou seja, quadrinhos aforísticos, cada um composto por um desenho e um texto aforístico, incluindo o colorido que fecha a revista e que foi um dos resultados artísticos de uma experiência minha com a “respiração holotrópica”, criado a partir de uma de minhas visões.
HQforismo de Edgar Franco em Artlectos e Pós Humanos 9

Edgar Franco é o Ciberpajé, artista transmídia, prof. Doutor da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás e criador da Artlectos e Pós-Humanos.

Adquira a sua Artlectos e Pós Humanos 9 e números anteriores diretamente na editora:



Pedidos por transferência ou depósito bancário:
Banco do Brasil
Agência 1619-5
Conta 41626-6.

Envie por e-mail cópia do comprovante de depósito e o endereço para entrega.
Contato
marcadefantasia@gmail.com
www.marcadefantasia.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário