sábado, 23 de maio de 2015

Lançamentos do Ciberpajé e IV Sacerdotisa no II Entre Aspas

Entre os dias 28 a 30 de maio o Ciberpajé e IV Sacerdotisa estarão participando do II Entre Aspas – Encontro de Pesquisadores em Arte Sequencial que acontecerá em Leopoldina (MG). No evento, o Ciberpajé Edgar Franco vai ministrar uma conferência "PROCESSOS CRIATIVOS DE UNIVERSOS FICCIONAIS TRANSMÍDIA: TEORIA E PRÁTICA" sobre quadrinhos e processos criativos, e apresentará trabalho acadêmico. Além das atividades acadêmicas, dentro da programação do evento haverá lançamento de publicações sobre quadrinhos.
Neste post trazemos a lista de lançamentos que envolvem o Ciberpajé e/ou a IV Sacerdotisa como autores. São 3 livros, 8 fanzines e 2 álbuns de HQ. Confira os detalhes na lista a seguir:
LIVROS:


Religiosidades nas Histórias em Quadrinhos
Amaro X. Braga Jr e Iuri Andréas Reblin (Organizadores)
Com 10 artigos de 13 pesquisadores
Editora: ASPAS
Capítulo: "Agartha: Processo Criativo de uma HQ Poético-Filosófica Sobre o Éden Mítico (Edgar Franco e Danielle Barros)


Arte Sequencial em Perspectiva Multidisciplinar - Confira aqui mais detalhes!
Iuri Andréas Reblin e Márcio Rodrigues (Organizadores)
Com 14 artigos de 16 pesquisadores
Editora: ASPAS
Arte da capa desenhada pela IV Sacerdotisa, cores e projeto gráfico do Ciberpajé
Capítulos: 
  • Histórias em Quadrinhos, Performance e Vida: Da Aurora Pós Humana à “Ciberpajelança” (Edgar Franco e Danielle Barros)
  • Oficina de Histórias em Quadrinhos em sala de aula: Produção de HQ pelos alunos de uma escola pública em Rio Branco- Acre (Danielle Barros)


Quadrinhos e Educação: Vol1: Relatos de Experiência e Análises de Publicações
Thiago Modenesi e Amaro X. Braga Jr (Organizadores)
Com 12 artigos de 20 pesquisadores.
Editora: Faculdade Guararapes
Capítulos: 
  • A Disciplina “Histórias em Quadrinhos de Autor”: Uma Experiência de Ensino e Prática Criativa de Quadrinhos na Perspectiva da Arte, p. 23-42 (Edgar Silveira Franco)
  • BIOCIENSAÚDE - Quadrinhos e Fanzines no ensino de Ciências e Saúde: História de uma Trajetória e de suas descobertas, p. 61-90 (Danielle Barros Silva Fortuna, Tânia Cremonini de Araújo-Jorge e Paulo Roberto Vasconcellos-Silva)
FANZINES da Aurora Pós Humana


BiocienSaúde – fanzine fruto da I Oficina de HQ e fanzine de Biociências e Saúde com alunos de Graduação em Ciências Biológicas da Universidade do Estado da Bahia) ministrada por Danielle Barros como parte das atividades do doutorado. 32 páginas, A5, o zine de HQ criadas pelos alunos com temas diversos ligados a Biociências e Saúde: Toxoplasmose e a interação do gato/humanos, duplicação bacteriana, doenças sexualmente transmissíveis, entre outras. Publicação independente. Diversos autores. Confira aqui mais detalhes!


HQcrônicas - Esse fanzine é o primeiro da série HQcrônicas - corruptela do neologismo HQtrônicas criado pelo Ciberpajé Edgar Franco para designar as HQ eletrônicas. Esta primeira HQcrônica traz questões do cotidiano discutidas por mais de um viés de olhar, com reflexões críticas e filosóficas sobre a vida. A temática que abordamos neste primeiro número é... ~TRAIÇÃO~. A6, 8 págs, p&b. Publicação independente. Autora: Danielle Barros. Confira aqui mais detalhes!


Sagrado Femizine - é um fanzine de HQforismos (Histórias em Quadrinhos e aforismos) com ilustrações e textos de Danielle Barros. O fanzine traz reflexões poéticas através de textos e imagens sobre a luminosidade e nigredo feminino e sua conexão com Gaia. A5, 16 págs, p&b. Publicação independente. Autora: Danielle Barros. Confira aqui mais detalhes!


Equilíbrio Dinâmico II – Em sua segunda edição, o fanzine, que tem como inspiração o equilíbrio cósmico com base nos princípios herméticos do Caibalion, enfatizando o princípio da Polaridade, traz HQforismos criados pelo Ciberpajé e IV Sacerdotisa em parceria. Equilíbrio Dinâmico tem 8 páginas, tamanho A5, preto & branco. Editora Reverso. Autores: Edgar Franco e Danielle Barros. Confira aqui mais detalhes!

Uivo III - fanzine com HQforismos (conceito da junção de HQ com aforismos) do prof. Dr. Edgar Franco (FAV/UFG). O zine tem formato A6, p&b, 8 páginas. Editora Reverso.
Autor: Edgar Franco. Confira aqui mais detalhes!


Fios de Ariadne - O zine tem formato A6, p&b, 8 páginas com escritos poéticos de Adi Franco reunidos pela IV Sacerdotisa Danielle Barros e apresentação do Ciberpajé Edgar Franco. Publicação independente. Autora: Ariadne Franco. Confira aqui mais detalhes!


Sibilante Grimoirezine Poético Filosófico II – A segunda edição do fanzine traz histórias vivenciadas pela personagem principal, a índia Sibilante. São narrativas de sua busca de Ser, de sua luta contra a face obscura do ego e transcendência. O zine tem reflexões poético filosóficas em HQs e HQforismos com arte e texto da IV Sacerdotisa da Aurora Pós-Humana. 28 Págs, A6, miolo p&b, papel reciclado, apliques com fitas douradas, costurado à mão. Capa papel cartão e cartolina confeccionada artesanalmente. Três opções de cores (preta, lilás e vermelha) Tiragem limitada e numerada. Conta com encarte com colaborações de outros/as artistas “Conexões Sibilantes” com a proposta dos HQforismos poéticos. Participa deste zine: Alexandre Winck, André Martuscelli do Amaral, Ariadne Franco, Ciberpajé, Danielle Barros, Pedro Jorge, Denise Xavier, Dennis Rodrigo Oliveira, Gazy Andraus e Laudo Ferreira Jr. 16 págs, A6, p&b, costurado à mão. Publicação independente. Autora: Danielle Barros/Encarte: diversos autores.


Álbuns de HQ


Retrogênese - Álbum de quadrinhos Poéticos Filosóficos, uma parceria com roteiro de Edgar Franco e desenhos de Al Greco. Editora Reverso / Novembro de 2014 / 36 páginas / Formato 21x28 cm
Papel couchê 115mg / P/B / Capa em alta gramatura. Confira aqui mais detalhes!


Camiño di Rato 8 e ½ dedicada a publicar HQs do gênero poético-filosófico e experimentais. Esse número inclui duas HQs experimentais do Ciberpajé em parceria com grandes amigos criadores. Editora Reverso.

Esperamos vocês lá!
Em breve mais informações para quem quiser adquirir as publicações!

4334

Nenhum comentário:

Postar um comentário