sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Ciberpajé coordena Simpósio na ANPAP 2015 junto dos artistas Fábio FON (UNESP) e Hermes Renato Hildebrand (UNICAMP)

O Ciberpajé Edgar Franco (UFG) coordenou, em parceria com os pesquisadores e artistas Fábio FON e Hermes Renato Hildebrand o simpósio "As Produções Artísticas Contemporâneas Sistêmicas nas Redes". O simpósio, proposto pelos três e aprovado pela coordenação do 24 Encontro da ANPAP - Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas, teve 15 artigos científicos selecionados de pesquisadores de 4 regiões do país.
O evento aconteceu na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, no prédio da antiga reitoria da UFSM, entre 22 e 26 de setembro. O simpósio teve sala cheia em todas as sessões, com presença maciça de alguns dos principais pesquisadores da arte & tecnologia no Brasil.

Coordenadores do Simpósio: Fábio FON (Unesp), Ciberpajé (UFG), e Hermes Renato (Unicamp), de branco a monitora da sala Tatiane (UFSM).
A clássica pose acadêmica ao final do Simpósio: Fábio FON (Unesp), Ciberpajé (UFG), Tatiane (UFSM), Hermes Renato (Unicamp), Soraya Braz (Unesp).

Além de coordenar duas das mesas, o Ciberpajé apresentou o artigo "CANAL 666 BR: Para (Des)hipnotizar as massas - Processo Criativo em Web Arte", versando sobre seu polêmico canal, criado em parceria com José Loures, que critica de forma irônica a alienação massiva hipercapitalista perpetrada pelo futebol profissional e seus patrocinadores.

Banner da obra de web arte Canal 666 BR, de Edgar Franco & José Loures

O Ciberpajé e o quadrinhista e pesquisador André Oliveira (Unimontes/MG). André participou do simpósio com artigo que investiga as possibilidades poéticas das redes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário