quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Bate papo e lançamento do Ciberpajé Edgar Franco na Gibiteca de Santos


A Gibiteca de Santos, Posto 5, recebe neste dia 21, a partir das 17h30, o quadrinista Edgar Franco, o Ciberpajé, com entrada gratuita. No encontro, ele vai falar sobre os processos criativos dos quadrinhos chamados de poético-filosóficos. Também será lançado o álbum "Retrogênese", de autoria do próprio Edgar Franco, em parceria com Al Greco.

Edgar Franco é quadrinista e o artista transmídia conhecido como Ciberpajé. É um dos pioneiros do gênero de HQs poético-filosóficas no Brasil, premiado com o troféu Bigorna 2009. Franco também tem extensa carreira acadêmica, sendo Pós-doutor em Arte e Tecnociência pela UnB, doutor em Artes pela USP, mestre em multimeios pela UNICAMP, arquiteto pela UnB, e professor do programa de doutorado em Arte e Cultura Visual da UFG.

Autor dos livros HQtrônicas: Do Suporte Papel à Rede Internet; Histórias em Quadrinhos e Arquitetura; Processos criativos de Quadrinhos Poético-filosóficos: a revista Artlectos e Pós-humanos. Já seu álbum de quadrinhos “BioCyberDrama Saga” – parceria com Mozart Couto (Editora UFG) - foi indicado ao Troféu HQMIX 2014 de melhor edição especial nacional.


ONDE/QUANDO:

A Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz. 

DIA 21/11/2015 a partir das 17:30
Mais informações pelo telefone 3288-1300.


Ciberpajé com Retrogênese em mãos

Retrogênese 

--> O Ciberpajé estará com seu álbum RETROGÊNESE, zines, CDs, revistas para quem tiver interesse de conhecer mais  de seus trabalhos artísticos!

Fonte: Postagem de Vinicius Carlos Vieira no evento


Site da prefeitura de Santos (SP) divulga minha palestra e lançamento na Gibiteca de Santos, no próximo dia 21 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário