quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Atuação do Ciberpajé na área dos Quadrinhos é notícia no site institucional da UFG, confira!

Captura de tela da tela inicial do site UFG
Pesquisa pioneira do Ciberpajé Edgar Franco com quadrinhos é destaque no site institucional da Universidade Federal de Goiás (UFG). Segundo a matéria:

 "O professor e pesquisador professor do Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais (FAV), Edgar Franco, é o responsável por colocar a Universidade Federal de Goiás (UFG) como referência nacional no estudo dos quadrinhos como arte, recebendo alunos de mestrado e doutorado de todo o país interessados em se aprofundar na temática."

O texto citou ainda as pesquisas de Franco com HQtrônicas e os HQforismos - este em parceria com a pesquisadora IV Sacerdotisa Danielle Barros, - e deu destaque à obra Biocyberdrama Saga (com roteiro de Franco e arte de Mozart Couto) publicada pela editora UFG, na coleção Artexpressão, indicado ao prêmio HQMix em 2014.
A matéria foi veiculada na oportunidade da comemoração do Dia do Quadrinho Nacional. O Ciberpajé, além de participar ao vivo na rádio CBN de Goiânia falando sobre suas pesquisas e criações em HQs, também foi notícia no Jornal Diário da Manhã e no site da UFG. Confira a matéria completa no SITE UFG.

Captura de tela do site UFG

Nenhum comentário:

Postar um comentário