sexta-feira, 1 de abril de 2016

Ciberpajé participa da banca de mestrado de Carlos Assis avaliando pesquisa desenvolvida sobre John Constantine em Hellblazer no programa de pós em História Social (PUC-SP)

Não busco gratidão em nenhuma de minhas ações, faço-as sem nada esperar, por isso sempre me surpreendo com as reações positivas e generosas de certas pessoas. Ler esse agradecimento impresso na dissertação de mestrado de Carlos Assis, "Desbravando os infernos de John Constantine na revista Hellblazer (1988-1991)", defendida no Programa de Pós-Graduação em História Social da PUC-SP, emocionou-me:
"Ao Prof. Dr. Edgar Franco, o Ciberpajé, sou grato pela participação valorosa em meu exame de qualificação, quando o seu conhecimento singular sobre quadrinhos, arte em geral e ocultismo ampliaram a minha percepção, possibilitando lançar novas questões sobre o meu trabalho; agradeço também pelo encorajamento quando julguei ser incapaz de produzir novos artigos concomitantemente com o estágio da pesquisa no qual me encontrava, pelo convite para eu participar do GT sobre histórias em quadrinhos que coordenou no VII Simpósio Nacional de História Cultural realizado na USP; por sua presença provocadora e inspiradora, capaz de colocar abaixo todas as limitações que os dogmas, as convenções sociais e as práticas moralmente aceitas, comumente, impõem aos indivíduos; por acreditar que a criação de universos fantásticos articulam práticas e transformam os indivíduos e o mundo; e pela amizade." (Carlos Assis)
Confira algumas fotos da defesa da dissertação do Carlos Assis que aconteceu dia 18 de março na PUC-SP:
Carlos Assis e a banca de avaliação
Participação do Ciberpajé comentando a pesquisa
Comentários do Ciberpajé sobre a pesquisa
Abraço do Carlos Assis e a prof Estefânia Fraga
Ciberpajé e a professora Estefânia Fraga
(Foto da pose acadêmica momentos depois da defesa de Carlos Assis, da qual fui parte da banca. Da esquerda para a direita: Profa. Dra. Maria do Rosário Cunha, o novo mestre Carlos Assis, Profa. Dra. Estefania Knotz Fraga e o Ciberpajé)
Agora fotos com Fábio "Hagar", Ciberpajé, Carlos Assis, sua esposa Helô Beraldo e a IV Sacerdotisa Danielle Barros!Pose acadêmica com o Mestre Carlos Assis!!!
Texto da postagem escrito pelo Ciberpajé Edgar Franco e fotos da IV Sacerdotisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário