terça-feira, 24 de maio de 2016

Grupo de pesquisa CRIA_CIBER (UFG) se apresenta na II Jornada Internacional Geminis - Ufscar em São Carlos (SP)

Ciberpajé e IV Sacerdotisa na abertura da apresentação do CRIA CIBER

A II Jornada Internacional Geminis aconteceu nos dias 17 a 19 de maio na Ufscar de São Carlos, SP com o objetivo de reunir grupos de pesquisa das áreas da comunicação e do audiovisual, para a apresentação e discussão dos resultados de suas investigações, e debater questões sobre transmídia em suas diversas interfaces. 
O grupo de pesquisa “Criação e Ciberarte” (CRIA_CIBER) coordenado por Edgar Franco, professor permanente do Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais da UFG esteve representado pelo Ciberpajé Edgar Franco e pela IV Sacerdotisa Danielle Barros que se apresentaram dia 18/05 no auditório Florestan Fernandes. Franco destacou em sua apresentação os objetivos gerais do grupo de pesquisa que envolve a análise dos processos e procedimentos criativos envolvidos na geração de poéticas contemporâneas de base tecnológica e/ou transmidiática e suas implicações estéticas e poéticas; o estudo das relações entre o transumano, o pós-humano, a tecnognose e as artes, e das linguagens intermídia e narrativas transmídia, envolvendo a prática artística em linguagens múltiplas e suportes diversos; apresentando as criações desenvolvidas recentemente pelos membros do grupo sob sua orientação.
Ciberpajé apresentando as criações do grupo de pesquisa
Apresentação do coordenador do grupo de pesquisa CRIA CIBER sobre as criações poéticas e transmídia
Apresentação da IV Sacerdotisa Danielle Barros
A IV Sacerdotisa Danielle Barros, doutoranda da Fiocruz (RJ) também compõe o CRIA_CIBER e esteve representando o grupo de pesquisa falando sobre os HQforismos no âmbito do universo ficcional da Aurora Pós-Humana, contextualizando o surgimento dos HQforismos; da sua personagem Sibilante; alguns elementos conceituais da poética quadrinística presente em Sibilante e sua relação com o universo da Aurora Pós-Humana. Destacando algumas criações e seus processos criativos.
IV Sacerdotisa apresentando sobre Sibilante e a Aurora Pós-Humana
Apresentação da IV Sacerdotisa sobre os HQforismos e a Aurora Pós-Humana
Pose acadêmica do Ciberpajé e IV Sacerdotisa durante a II Jornada Internacional Geminis
No evento, também foi gravada mais uma edição da série "Conversas com o Ciberpajé" e um breve ensaio fotográfico do Posthuman Tantra que serão publicados em breve, aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário