sábado, 16 de julho de 2016

UIVO - CHAMADO À ALCATEIA HUMANA [Resenha do Dr. Gazy Andraus]

Uivo é uma série de fanzines do Ciberpajé com HQforismos Poético-Filosóficos. O primeiro Uivo foi lançado (veja aqui) em 2014 durante o II Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial no II Congresso Internacional da Faculdades EST  na cidade de São Leopoldo, RS.  Cada edição tem 8 páginas, formato A6 e já são 4 edições lançadas.
O amigo, artista, professor e Dr. Gazy Andraus fez uma linda e sagaz resenha sobre Uivo 1 e foi publicada na edição #10 da revista Imaginário!.
O periódico acadêmico "Imaginário!" é uma publicação do Grupo de Pesquisa em História em Quadrinhos - GPHQ, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba. Nesta belíssima edição são mais de 200 páginas de artigos instigantes sobre HQ.

Baixe a revista no link: http://www.marcadefantasia.com/revistas/imaginario/imaginario-01-10/imaginario-10/imaginario-10.pdf 

Confira um trecho:


"O “Uivo” foi dado! Àquele que o escutar com atenção, não o temerá...saberá que quando os lobos uivam, é para se comunicarem aos seus, para reagruparem-se...portanto, acertadamente, Edgar, o Ciberpajé, traz nesse “Uivo”, seu brado para nos atingir e nos reunir como humanos fraternos, transcendendo nossos simples egos isolados! E é com essa arte sincera, e não destituída de significados estéticos e éticos, que o Ciberpajé nos brinda como o artista - homem sublime que é – tal qual explicou Jung, destacando a nós a importância do humano e do sensível, e não a ignomínia que tem se tornado a humanidade relegando ao limbo tais qualidades em troca de um profissionalismo técnico vazio e dogmático...eis a missão desse “uivo”, que nos atravessa não só os tímpanos, mas a  visão e a alma!"  (Gazy Andraus)



Página 209 da revista Imaginário!

Página 210 da revista Imaginário!

Página 211 da revista Imaginário!

Página 212 da revista Imaginário!

Página 213 da revista Imaginário!

Página 214 da revista Imaginário!

Página 215 da revista Imaginário!

Capa da edição 10 da Imaginário!

Adquira a série de zines Uivo com preço promocional  AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário