sexta-feira, 16 de junho de 2017

Resenha sobre o EP "Ciberpajé - Concerto Pós-humano: A Execração dos Ismos" por IV Sacerdotisa

"O Projeto Ciberpajé se consolidou como uma grande coleção de EPs de uma diversidade de sons, ritmos, sotaques, gêneros musicais, estéticas e influências muito ricas e distintas, trazendo como marca principal a liberdade criativa, a iconoclastia, a provocação, a implosão de certezas, tanto nos aforismos que compõem as letras, quanto nos arranjos elaborados sem a preocupação de atender a um público ou demanda. EPs que estão longe da pasteurização e monocultura musical do que se chama de "música" em nosso país. Isso só é possível ainda através da música marginal, underground, por meio da verdadeira expressão da arte. Esse EP já ouvi diversas vezes traz letras que são verdadeiras "pedradas na cara", o som pesado do metal, arranjos, gritos, nos coloca em uma atmosfera intensa que acentua nossos sentidos. Me coloquei a pensar quais ismos eu escondo por baixo do tapete, quais minhas certezas devo abandonar, quais dogmas aponto no outro em detrimento de refletir os meus. Realmente é um concerto e os atos são sentimentos distintos e profundos, como comentei para você por mensagem, esse EP ficou "ÉPICO". grandioso, majestoso, desconcertante! A arte da capa casou muito bem com a proposta, segue a estética que você criou para o projeto e traz os pregos nos olhos do "pregador" da fé, seguidor do dogmatismo. O dogma como bem foi dito no aforismo I, não é apenas constatado na religião, mas nos esportes, na política em seus partidarismos, nas teorias acadêmicas, o cientificismo, especismo, as divisões em grupos e gêneros, e todos os grilhões que possam nos prender e motivar que haja violências em prol daquela crença. Me lembro que a ideia deste EP nasceu de uma conversa de vocês em um comentário meu numa postagem, mas não recordo especificamente qual foi. Quero agradecer pela oportunidade de refletir sobre minha vida através da arte de vocês e por disponibilizá-las a todos nós, parabéns ao Ciberpajé, ao Rodrigo Nunes, Rodrigo Fonseca e Dimitri Brandi da ANTI [ism], e ao Genilson Alves da Lunare Music por mais esse valioso, pertinente e necessário lançamento!"  (Danielle Barros IV Sacerdotisa)

Ouça o EP "Ciberpajé - Concerto Pós-humano: A Execração dos Ismos" na íntegra em streaming e baixe a versão em .wav com capa e encarte completo nesse link da Lunare MusicVeja o post completo sobre o lançamento.
Arte de capa do EP, por Ciberpajé Edgar Franco

Veja outros comentários sobre o EP "Ciberpajé - Concerto Pós-humano: A Execração dos Ismos" lançado pela Lunare Music, em parceria com o iconoclasta projeto [ANT]ISM, de São Paulo, formado por Rodrigo Nunes, Rodrigo Fonseca e por Dimitri Brandi (banda PSYCHOTIC EYES) no post: http://ciberpaje.blogspot.com.br/2017/05/comentarios-do-publico-sobre-o-novo-ep.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário