terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Aurora Pós-humana: Ciberpajé é roteirista de novo curta do artista Fábio Purper

O Ciberpajé com os bonecos-esculturas que protagonizam o curta "Por um Som Orgânico"

"Por um Som Orgânico" é uma narrativa visual híbrida que mixa elementos do vídeo, da HQ e da escultura, fazendo ecos com uma HQtrônica e/ou animação. O filme, um curta metragem de 3'48" tem roteiro do Ciberpajé Edgar Franco e direção geral e de Arte de Fábio Purper Machado, que também é o criador das intensas criaturas escultóricas que atuam no curta. A história é ambientada na "Aurora Pós-humana" e trata de um músico tecno genético que manda criar em laboratório em instrumento vivo para conseguir timbres inóspitos.
 Frame do curta "Por um Som Orgânico"

Frame do curta "Por um Som Orgânico"

O curta no momento está sendo enviado para festivais e mostras de cinema fantástico, antes de ser disponibilizado na internet. 

Frame do curta "Por um Som Orgânico"

"Por um Som Orgânico" foi desenvolvida no contexto da pesquisa de doutorado "VideoHQEscultura: Uma Poética Narrativa", a tese foi orientada pela Profa. Dra. Rosa Berardo no Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da FAV/UFG e defendida hoje, dia 19 de dezembro de 2017. A pesquisa brilhante de Purper teve como integrantes da banca de doutorado: Prafa. Dra. Suzete Venturelli (UnB), Prof. Dr. Gazy Andraus (UEMG), Prof. Dr. Thiago Santanna (UFG) e o Ciberpajé (FAV/UFG).

A pose acadêmica logo após a defesa, a banca simulando as poses das criaturas junto do novo doutor: Dr. Thiago Santanna, Dra. Rosa Berardo, Dr. Fábio Purper, Ciberpajé, Dr. Gazy Andraus e via teleconferência a Dra. Suzete Venturelli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário