sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Magia na Academia: artigo do Ciberpajé sobre processo criativo e magia de sigilos é publicado na revista TECCOGS (PUC-SP)


O artigo científico "Processo criativo de Noisigil: sigilo sonoro ocultista do Posthuman Tantra", de autoria do Ciberpajé, e que trata do método de criação de um sigilo sonoro ocultista foi publicado na revista acadêmica TECCOGS – Revista Digital de Tecnologias Cognitivas, nº 15, ligada ao Programa de Pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC-SP. O periódico tem como diretores científicos a notória Profª. Drª. Lucia Santaella (PUC-SP) e o Prof. Dr. Winfried Nöth (PUC-SP).

A abertura de um periódico científico para um tema tão inusitado no contexto acadêmico é incomum, por isso o Ciberpajé Edgar Franco agradece a sensibilidade dos pareceristas que avaliaram o artigo e a percepção do artista multimídia e pesquisador doutorando da PUC-SP, Clayton Policarpo, que sugeriu o envio do texto para a avaliação da TECCOGS por acreditar que ele estaria dentro de seu escopo. 

Leia online a revista TECCOGS nº 15 Jan-Jun 2017 (ISSN: 1984-3585), ou baixe o PDF completo dela aqui. Se quiser ler diretamente o artigo do Ciberpajé  clique na imagem abaixo. 

Referência do artigo: FRANCO, Edgar Silveira. Processo criativo de Noisigil: sigilo sonoro ocultista do Posthuman Tantra. Teccogs: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas, TIDD | PUC-SP, São Paulo, n. 15, p. 91-107, jan-jun. 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário