terça-feira, 17 de janeiro de 2017

[Entrevista] Ciberpajé em longa e reveladora entrevista exclusiva para o lendário fanzine Múltiplo.


Ciberpajé com a versão impressa do fanzine Múltiplo # 3.

Acaba de ser lançada a terceira edição da nova fase do lendário fanzine Múltiplo. A publicação, editada por  André Carim, foi notória no fandom brasileiro na década de 90 e retornou com força em novembro do ano passado com a proposta de manter a periodicidade mensal. O Ciberpajé criou as artes de capa e contra capa do número 2 lançado em dezembro e participou também com HQs dos dois primeiros números dessa nova fase; e agora na terceira edição, de janeiro de 2017, ele foi o artista entrevistado.

Capa de Múltiplo # 3, arte de Nei Lima. 


Na longa entrevista, que ocupou mais de 30 páginas do zine, Edgar Franco revelou detalhes dos processos criativos e do ideário que envolve  suas HQs, videoclipes HQforismos, músicas, performances de sua banda Posthuman Tantra, seus trabalhos com magia e sua transmutação em Ciberpajé. Também falou do lançamento da segunda edição de BioCyberDrama Saga, seu luxuoso álbum de quadrinhos em capa dura criado em parceria com Mozart Couto e lançado pela Editora UFG. A entrevista foi conduzida por André Carim e apresenta ainda muitas outras nuances da vida e da obra do Ciberpajé Edgar Franco. O fanzine Múltiplo # 3 tem 72 páginas e pode ser baixado gratuitamente nesse link, ou ainda pode ser adquirido em sua versão impressa aqui. 

Duas páginas da longa entrevista com o Ciberpajé em Múltiplo # 3.

Além da longa entrevista o fanzine inclui a HQ "BioSimCa", do Ciberpajé, e participações de nomes importantes da cena alternativa como Nei Lima, Carlos Henry, Omar Viñole, Thina Curtis, Lafaiete Nascimento, Ed Oliver, Clodoaldo Cruz, entre outros.


Versão impressa de Múltiplo # 2, com arte de capa e contra capa criadas pelo ciberpajé, essa edição pode ser também baixada aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário