sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

[Videoconferência] Ciberpajé ministrará videoconferência em evento do projeto IFFanzine, do Instituto Federal Fluminense, Campus Macaé.


No próximo dia 1 de fevereiro, em comemoração ao dia do quadrinho nacional (30 de janeiro), o projeto IFanzine do Instituto Federal Fluminense, Campus Macaé, fará o evento de lançamento da edição online do fanzine Peibê 5. A programação inicia às 14 horas no miniauditório I do campus com uma videoconferência com o pesquisador e quadrinhista Dr. Edgar Franco (UFG), conhecido como Ciberpajé. A videoconferência tem como tema: “Processos Criativos de Histórias em Quadrinhos Autorais: do Tradicional ao Experimental". Após a palestra haverá uma sessão de autógrafo com os autores que fizeram parte da publicação.

Ciberpajé com seu exemplar impresso do fanzine Peibê #5


A partir das 18 horas, o evento torna-se online. A página do facebook será alimentada com material pertinente ao projeto e colaborações voluntárias de leitores e parceiros do IFanzine, o que permitirá uma grande interação entre o público conectado.

O fanzine PEIBÊ, premiado como melhor zine de quadrinhos do ano de 2015 com o Troféu Ângelo Agostini, lançou sua quinta edição impressa durante o III Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequêncial, no dia 22 de outubro de 2016, na FAV-UFG, em Goiânia. O PEIBÊ é uma publicação do Instituto Federal Fluminense, campus Macaé, o fanzine é coordenado pelo lendário zineiro Beralto, coordenador do projeto IFFanzine que edita também o zine "Café Filosófico", entre outras publicações. O evento do dia 1 de fevereiro de 2016 marca o lançamento da versão virtual da quinta edição do PEIBÊ.

Ciberpajé com seu exemplar impresso do fanzine Peibê #5 e também com exemplares de outras duas publicações do projeto IFFanzine: Café Filosófico # 2 e Traços de Memória # 2. 

Além das HQs de belas e instigantes HQs criadas pelos alunos do projeto, esse número 5 contou com as participações de autores notórios como Thina Curtis, Hylio Lagana, Danielle Barros e Cátia Ana, essa última também responsável pela capa e a entrevistada da edição. Uma matéria sobre o pioneiro projeto Fanzinaço, desenvolvido na cidade de Senador Canedo (GO) no ambiente de escolas de ensino médio e fundamental das redes públicas, enriquece esse número. O Ciberpajé participou com um HQforismo colorido reproduzido na página 39. Saiba mais sobre o PEIBÊ e adquira seu exemplar impresso aqui.

Evento e videoconferência divulgados na página oficial do Instituto Federal Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário