sábado, 6 de maio de 2017

[Exposição] Ciberpajé participa de Exposição Internacional de Quadrinhos em Leopoldina/MG



"A Exposição Internacional de quadrinhos e cartuns: arte, leitura e educação" é uma iniciativa da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, em comemoração aos 10 anos da Gibiteca Escolar Helena Fonseca. A mostra conta com obras cedidas por vários autores, nacionais e estrangeiros. Destes autores alguns criaram artes exclusivas para saudar o prazer da leitura dos quadrinhos. A exposição tem como objetivo levar à comunidade leopoldinense não apenas a arte dos quadrinhos mas, também, as mais variadas formas pelas quais eles podem contribuir para a nossa formação tanto escolar quando cidadã. 

A arte criada exclusivamente pelo Ciberpajé para a exposição


A curadoria da exposição é da pesquisadora Natania Nogueira, que reuniu quadrinhistas de 6 países: Argentina, Brasil, Portugal, Suécia, França e Estados Unidos. O Ciberpajé participa com uma obra criada especialmente para a exposição, que conta com o suporte da Secretaria Municipal de Educação de Leopoldinas e da ASPAS - Associação Nacional dos Pesquisadores em Arte Sequencial e integra inclusive a programação do Encontro da ASPAS que acontecerá em Leopoldina de 25 a 27 de maio de 2017.

A abertura da exposição acontecerá no dia 10 de maio de 2017, às 20:00 horas, no  Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira em Leopoldina, MG.

Folder com minibiografia de todos os artistas com obras na exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário