segunda-feira, 3 de julho de 2017

[Lançamento] Ciberpajé palestrará e lançará seu Sketchbook no SESC, em Goiânia

Capa do livro "SketchBook Edgar Franco", da Editora Criativo

No próximo sábado, dia 8 de julho, o Ciberpajé Edgar Franco ministrará palestra com o tema: "Desenho como ritual de presença: processo criativo do autor", na qual explanará sobre alguns dos processos criativos  utilizados  na geração de seus desenhos, destacando a criação como uma forma de conexão com o momento presente e o Cosmos. E logo após a palestra lançará, em Goiânia, seu livro "SketchBook Edgar Franco", publicação da editora Criativo, de São Paulo.  A palestra e lançamento do livro integram o evento "Aldeia Diabo Velho" do SESC -GO. Com quatro edições realizadas, o Sesc Aldeia Diabo Velho se estabeleceu como um dos principais eventos de cultura de Goiás. A palestra  acontece  das 16:30 às 17:30 na Biblioteca do SESC Goiânia Centro, na Rua 15, esquina com a Rua 19 . Logo após a palestra acontecerá o lançamento com sessão de autógrafos do SketchBook Edgar Franco. Somente na ocasião o livro será vendido com o preço promocional de R$30,00 . Palestra e lançamento têm entrada franca, mas você pode increver-se para reservar seu lugar nesse link.

A série "Sketch Book Custom" é uma iniciativa editorial da "Editora Criativo", de São Paulo. A coleção, que já publicou livros de dezenas de quadrinistas consagrados e emergentes de nosso país, dedica-se a fazer um registro gráfico dos estilos e peculiaridades de desenho dos artistas brasileiros, editando livros em um formato generoso, próximo do A4, cada um com 64 páginas de artes em preto e branco do artista enfocado. Entre os nomes consagrados que já tiveram seus Sketch Books lançados nessa incrível coleção destacam-se Mozart Couto, Rodolfo Zalla, Julio Shimamoto, Marcatti, Laudo Ferreira e Gazy Andraus.

Para o seu volume  o Ciberpajé selecionou uma amostra ampla de todos os estilos de traço que tem experimentado ao lango de seus 30 anos como desenhista ilustrador e quadrinista, incluindo artes à grafite, pincel, canetas e em estilos gráficos diversos que vão de seu traço mais limpo - em algo que se assemelha à chamada linha clara europeia - a exercícios com traço riscado, ou desenhos em tinta branca sobre papel preto. Incluí também alguns exemplos de HQforismos e uma HQ curta. O livro já foi lançado em São Paulo, durante a SketchCon I, saiba mais sobre o lançamento nesse link. 

Veja abaixo algumas páginas do SketchBook:





O Ciberpajé autografando seu SketchBook na SketchCon I, em São Paulo.

O evento Sesc Aldeia Diabo Velho valoriza a produção local nas artes, com destaque para as artes cênicas, incentivando o olhar do espectador e contribuindo assim para o desenvolvimento sociocultural da cidade e do estado. O projeto também tem o objetivo de oportunizar o intercâmbio das linguagens artísticas produzidas no país. Veja a programação completa do evento SESC Aldeia Diabo Velho clicando na imagem abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário