segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

EP "Ciberpajé - Vida que Pulsa" abre novo ciclo e sela parceria com Mensageiros do Vento

Ouça o EP CIBERPAJÉ - "Vida que Pulsa" clicando na arte da capa acima, ou nas imagens do encarte nesse post.


Hoje, 1 de janeiro de 2018, o projeto musical CIBERPAJÉ comemora a entrada em um novo ciclo solar lançando o seu novo EP "Vida que Pulsa" pela LUNARE MUSIC. A obra marca a parceria com a fantástica banda MENSAGEIROS DO VENTO, de Salvador, que tem na linha de frente os talentosíssimos irmãos Fabrício Barretto (g/v) e Fabio Shiva (b), e é completada pelos também incríveis musicistas Julio Caldas (g) e Thiago Andrade (d). Fabrício e Fabio foram os fundadores do emblemático Imago Mortis, com o qual gravaram álbuns seminais como "Images from the Shady Gallery", & "Vida - the Play of Change". Ao deixarem o Imago Mortis os irmãos criaram a Mensageiros do Vento com a qual lançaram o incrível álbum conceitual Anunnaki, uma ópera rock que inclui um longa metragem em animação também criado por eles. 

Ciberpajé - "Vida que Pulsa" é o décimo terceiro EP do projeto e inclui 5 aforismos recitados pela voz do Ciberpajé e musicados pela Mensageiros do Vento. A banda criou ambiências especiais com seu marcante rock experimental e vanguardista, produzindo faixas curtas e impactantes, sendo que nenhuma delas chega a um minuto de duração. 

O EP inaugura uma nova fase do projeto que agora terá suas artes de capa e encarte criadas pelo Ciberpajé com inspiração em ENOCs - Estados não ordinários de consciência, constituindo-se como peças de arte visionária. A capa de "Vida que Pulsa" surgiu sob a influência direta de imagens visualizadas em uma experiência de ingestão do cogumelo psilocybe cubensis e foi desenhada durante audição dos aforismos já musicados, mixando simbologias que conectam a experiência visionária ao conteúdo musical e conceitual da mensagem das faixas do EP. Sobre a parceria com o Ciberpajé em "Vida que Pulsa", Fabrício Barreto, da Mensageiros do Vento escreveu:


"Foi com muita alegria que recebemos o convite para essa parceria com o Ciberpajé Edgar Franco, nosso amigo de décadas, que foi testemunha da nossa caminhada na música e na vida da forma que só os velhos amigos podem ser. Estávamos com uma certa ansiedade antes de começar a musicar os aforismos que ele nos enviou, pois é um trabalho diferente de tudo o que havíamos feito até então e queríamos fazer jus ao convite. Porém foi só começar que tudo se tornou fácil e fluido. Cada aforismo nos remetia a um determinado clima musical e, de forma bem intuitiva e livre, a música foi brotando com facilidade. A poesia ajudou muito no processo de interpretação musical, pois sempre trazia imagens mentais fortes e muito bem definidas. Foi tipo fechar os olhos e deixar fluir. Divertido e intenso. Agradeço por ter tido essa oportunidade e por esse desafio. Espero que curtam! "(Fabricio Barretto)

Veja abaixo as artes completas do EP que pode ser ouvido em streaming ou baixado com capa e encarte em alta resolução no site da LUNARE MUSIC, ou clicando nas artes do encarte abaixo!






Artes do encarte completo do EP, Ciberpajé - "Vida que Pulsa"


Se você não conhece o projeto Ciberpajé, ouça e baixe os demais EPs realizados com musicistas das 5 regiões do país e lançados pela Lunare Music:


A Invocação da Serpente (parceria com Each Second/SP)


Lua Divinal (parceria com Gorium/MT)


Heresia Cósmica (parceria com Léo da Heresia/ Brasília)


O Estratagema da Aranha (parceria com Quando os Céus e os Oceanos Colidem/SP-PR)


Verdades Voláteis (parceria com Sérgio Ferraz/PE)


Cura Cósmica (Músicas de Posthuman Tantra & vozes do Granciberpajé Dimas Franco/MG)

Entranhas do Sol (parceria com Alan Flexa/AP)


Sinos Pós-humanos (parceria com  Bells of Soul/SP)


Concerto Pós-humano: A Execração dos Ismos (parceria com [ANT]ISM/SP)


 Pós-quintessência (décimo EP comemorativo, parcerias com Each Second, Gorium,   pUNK[A]l_sUlUk, Sergio Ferraz, & Alan Flexa)

Orgasmo Universal (parceria com Cisne Sônico/PE)


Ao Caos Cotidiano (parceria com Merlin Box/MG)


Hackeremixagem do EP "Ciberpajé - Heresia Cósmica" pelo projeto inglês Mentufacturer.


CD "Ciberpajé - Egrégora" - reuniu 21 bandas de 5 países musicando os aforismos do Ciberpajé. No CD temos desde o blues, passando pelo rock progressivo, pelo heavy metal e chegando a estilos como o dark ambient, o industrial e o noise. Uma viagem sonora pautada pela iconoclastia dos aforismos de Franco. As 21 bandas presentes no CD foram: Posthuman Tantra & Luiz Carlos Barata Cichetto (Brasil); Muqueta Na Oreia (Brasil); Zemlya (Brasil); Blues Riders (Brasil); TransZendenZ (Suíça); Alpha III Project (Brasil); Poolsar (Brasil); Each Second (Brasil), Gorium (Brasil); Blakr (Inglaterra); Gabriel Fox (Brasil); Hidden in Plain Sight (Brasil); God Pussy (Brasil); Nix's Eyes (Brasil); Emme Ya (Colômbia); Vento Motivo (Brasil); Iamí (Brasil); ANT[ISM] (Brasil); Melek-tha (França); Kamboja (Brasil); Dimitri Brandi de Abreu (Brasil). Adquira o CD + revista "Gatos & Alfaces # 6" (em que ele veio encartado) enviando e-mail para: oidicius@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário