quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Curta com roteiro do Ciberpajé é selecionado para o "II Goiás Horror Film Festival"


Saiu a lista de selecionados para o II Morce-GO Vermelho Goiás Horror Film Festival. Foram 676 inscrições de todo o Brasil e de 20 países. O curta de horror "Por Um Som Orgânico", com criação e direção de Fábio Purper, e roteiro de Edgar Franco (Ciberpajé) foi um dos selecionados para o festival!


"Por um Som Orgânico" é uma narrativa visual híbrida que mixa elementos do vídeo, da HQ e da escultura, fazendo ecos com uma HQtrônica e/ou animação. O filme, um curta metragem de 3'48" tem roteiro do Ciberpajé Edgar Franco e direção geral e de Arte de Fábio Purper Machado, que também é o criador das intensas criaturas escultóricas que atuam no curta. A história é ambientada no universo ficcional transmídia da"Aurora Pós-humana", criado pelo Ciberpajé, e trata de um músico tecnogenético que manda criar em laboratório em instrumento vivo para conseguir timbres inóspitos.


O Ciberpajé com os bonecos-esculturas - criados por Fábio Purper - que protagonizam o curta "Por um Som Orgânico"


O MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL – é um festival de cinema competitivo no coração do Brasil, que exibe obras audiovisuais contemporâneas ligadas às temáticas do terror e suas vertentes. O objetivo do Festival é estimular e promover produções goianas, brasileiras e estrangeiras desse gênero. A expectativa é que o público amante do gênero possa assistir o que há de mais criativo nas produções mundiais. 

A primeira edição II MORCE-GO VERMELHO aconteceu em 2016 e contou com mais de 309 inscrições e foram exibidos mais de 50 filmes nacionais e internacionais. Em 2017 o festival foi convidado para mostra itinerante no Festcine Goiânia. 

A segunda edição do festival, que conta com o apoio da Lei Goyazes 2016 do Governo do Estado de Goiás, acontece em Goiânia, nos Cinemas Lumiére do Shopping Bougainville, de 1 a 3 de março de 2018. Além da exibição dos filmes, os participantes do festival vão poder participar de diversas atividades que vão ser oferecidas durante o evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário