quinta-feira, 17 de maio de 2018

[Resenha] EP "Ciberpajé - Aqualupus" em resenha de Renato Medeiros


AQUALUPUS: Uma Cascata de sons Harmônicos

Por Renato Medeiros*

Nos últimos tempos tinha me decidido a evitar todo e qualquer som que agrave minha audição. Por algum tempo preferi me refugiar no silêncio, em sua paz, não porque me forçava, mas pela simples constatação que as outras alternativas que se apresentavam me faziam preferir a sua companhia e a calma que despertava nesses momentos. Sem poesia, ritmos, harmonia, a musica atual me entristece e afasta qualquer experiência transcendental que possa ter com sua acústica. Não é o caso aqui, com esse EP do musicista e multi artista Ciberpajé Edgar Franco e dos arranjos do Rafael Senra. A composição sincera deste último, com a poesia e métrica perfeita dos versos de Edgar Franco proporcionaram uma experiência diferente e magnifica. Isso é intensificado mais ainda, com os  arranjos e a harmonia do Rafael Senra. Ambos produziram uma música magnifica e melodiosa capaz de nos levar a outros mundos e nos fazer, ao mesmo tempo, mergulhar nas profundezas desconhecidas da alma e nos evocar a reflexão sobre o planeta e a forma como vivemos nele. Essa música, Aqualupus, flui como o rio e penetra em nossa audição como uma cascata de sons harmônicos que nos trás paz e louva a consciência. Semelhante ao rio e seus afluentes, nos conduz simultaneamente para o oceano e para os veios e reentrâncias que nos levam em uma jornada onírica como a muito tempo não acontecia. Parabenizo a dupla de músicos e poetas pela magnifica criação artística e musical e desde já fico na espera de novas composições.

*Renato Medeiros é graduado em filosofia pela UFRN, professor e quadrinista.

Ouça o EP Ciberpajé - Aqualupus clicando na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário