domingo, 7 de maio de 2017

"Ciberpajé - Concerto Pós-humano": Comentários de grandes artistas, musicistas e fãs sobre o EP em parceria com o [ANT]ISM

Dia 5 de maio aconteceu o lançamento do novo EP "Ciberpajé - Concerto Pós-humano: A Execração dos Ismos" lançado pela Lunare Music, em parceria com o iconoclasta projeto [ANT]ISM, de São Paulo, formado por Rodrigo Nunes, Rodrigo Fonseca e por Dimitri Brandi (banda PSYCHOTIC EYES). O [ANT]ISM já havia participado com uma faixa do CD "Ciberpajé- Egrégora" e dessa vez estabeleceu uma parceria maior para a criação do novo EP, a marca do projeto é unir estilos musicais diversos sem dogmatismos, misturando metal, industrial, noise e clássico. Nesta postagem compilamos alguns comentários do públlico sobre o EP na postagem do lançamento, confira:


Arte de capa do EP, por Ciberpajé Edgar Franco

Bruno Maia (musicista das bandas Tuatha de Danann, Braia & Kernunna):
"Sempre transgressor e provocante!!! Trilha muito boa!!! Parabéns a todos envolvidos!!!!"

Cláudio Dutra (quadrinista e ilustrador):
"Eu gostei muito dessas músicas e vou divulgá-las. Um estilo próximo ao progressivo, metal progressivo com instrumental e letras muito boa. Geralmente quando pinto, uso músicas para me deixar no clima como quem buscasse um estado alterado de consciência. E essas músicas são perfeitas para isso (...) É, de fato a gente não consegue ficar sem rotular as coisas mesmo para o lado do qual admiramos como o progressivo e o rock ou música experimental, no meu caso. Acho que esse tipo de música se assemelha muito ao quadrinho independente, pois tem uma característica muito forte que é a de quebrar as normas estabelecidas e com isso, criar. A própria arte da capa desse EP "Ciberpajé - Concerto Pós-humano", foge desses modelos triviais de arte que geralmente são feitas com essa finalidade. Sobre a capa: é uma Arte espetacular para o EP sensacional!".

Thales Matheus (musicista Chafun di Fornio, ex-Lycanthropy): 
"Parabens Edgar e a todos os envolvidos! Curti demais a mistura dos sons. Ficou do caralho! Eu quem agradeço de ter a oportunidade de escutar obras originais, que saem fora de todos os padrões e rótulos que essa sociedade doente impõe! Muito bom". 

Sânian Sânian (musicista da Bells of Soul): 
"Admirável trabalho! Parabéns, a todos do projeto!!! Saibas que me sinto lisonjeado em termos realizado os "Sinos Pós-humanos". Trabalhar com o Posthuman Tantra é um feito inesquecível para mim! Estamos juntos!!! Grande abraço!!!" 

Wesley Franco (Mentalista): 
"Também gostei muito! A "Execração dos Ismos" visa alertar a todos sobre um grande vitupério que ameaça consciência humana; o "dogma". A obra convida cada ser pensante a desengarrafar a sua essência, para que viva em função do seu próprio "Ser"."

Almy Araujo (literato): 
"O melhor trabalho do 'Ciber' que eu ouvi, até o momento. Parabéns!" 

Hudson Lima (biólogo e professor): 
"Caro amigo Edgar Franco, você acaba de me brindar(e a todos que este trabalho alcançar) com uma reflexão fortíssima a respeito do que tomamos por verdade absoluta e incontestável. Somos seres transitórios e finitos e a prepotência de criar algo perpétuo é que gera esses dogmas destrutivos e decadentes que nossa sociedade cultua. Um grande abraço e obrigado por compartilhar sua obra conosco."

Alan Flexa (Musicista): 
"Magnifico Dr Edgar! Sempre com obras de primeiríssima grandeza."


Alberto de Souza - Beralto (fanzineiro): 
"Prezado amigo Edgar, impressionantes e profundas como sempre as suas reflexões, que acompanho nos seus aforismos e ganhando este suporte musical adquirem ainda mais impacto e projeção. Compartilho sua visão de repúdio aos "ismos" e esta forma artística de tratar o tema é admirável, parabéns!"

Ordem de Tenebra (musicista Nyx's Eyes)
Ótimo trabalho, a cada novo EP uma novidade!

Fabio Shiva (escritor e musicista do Mensageiros do Vento, ex Imago Mortis):
Que maravilhosa usina de ideias, meu irmão! Brilhe vossa Luz!

Cássia Fernandes (escritora):
Mais uma criação do talentoso Ciberpajé.

Rodrigo Balan (mentor da empresa Metal Media):
Sensacional!

João Ferreira (ilustrador):
Acabo de ouvir o EP. e realmente fiquei surpreso com o quão ele pôde me tocar. Está 
realmente muito bom!


Clayton Policarpo (Artista multimídia e arquiteto):
Genial! Parabéns pelo trabalho, Edgar.

Ouça o EP "Ciberpajé - Concerto Pós-humano: A Execração dos Ismos" na íntegra em streaming e baixe a versão em .wav com capa e encarte completo nesse link da Lunare Music

Se você não conhece o projeto Ciberpajé, ouça e baixe os EPs realizados com musicistas das 5 regiões do país e lançados pela Lunare Music:




A Invocação da Serpente (parceria com Each Second/SP)


Lua Divinal (parceria com Gorium/MT)


Heresia Cósmica (parceria com Léo da Heresia/ Brasília)


O Estratagema da Aranha (parceria com Quando os Céus e os Oceanos Colidem/SP-PR)


Verdades Voláteis (parceria com Sérgio Ferraz/PE)


Cura Cósmica (Músicas de Posthuman Tantra & vozes do Granciberpajé Dimas Franco/MG)

Entranhas do Sol (parceria com Alan Flexa/AC)


Sinos Pós-humanos (parceria com  Bells of Soul/SP)


Hackeremixagem do EP "Ciberpajé - Heresia Cósmica" pelo projeto inglês Mentufacturer.


Você pode também adquirir o CD "Ciberpajé - Egrégora", encartado na revista "Gatos & Alfaces # 6". Ele reuniu 21 bandas de 5 países musicando os aforismos do Ciberpajé. No CD temos desde o blues, passando pelo rock progressivo, pelo heavy metal e chegando a estilos como o dark ambient, o industrial e o noise. Uma viagem sonora pautada pela iconoclastia dos aforismos de Franco. As 21 bandas presentes no CD foram: Posthuman Tantra & Luiz Carlos Barata Cichetto (Brasil); Muqueta Na Oreia (Brasil); Zemlya (Brasil); Blues Riders (Brasil); TransZendenZ (Suíça); Alpha III Project (Brasil); Poolsar (Brasil); Each Second (Brasil), Gorium (Brasil); Blakr (Inglaterra); Gabriel Fox (Brasil); Hidden in Plain Sight (Brasil); God Pussy (Brasil); Nix's Eyes (Brasil); Emme Ya (Colômbia); Vento Motivo (Brasil); Iamí (Brasil); ANT[ISM] (Brasil); Melek-tha (França); Kamboja (Brasil); Dimitri Brandi de Abreu (Brasil). Adquira o CD + revista (R$15,00 + despesas postais) enviando e-mail para:oidicius@gmail.com

Conheça a página recém criada para divulgação do Projeto Ciberpajé no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário